“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos” (1Pe 5:8-9); “Quem pensa estar em pé, veja que não caia” (1Co 10:12).
Todos os dias ouvimos, através dos meios de comunicação, as ocorrências de tragédias familiares: mulheres espancadas por seus maridos, filhos que roubam suas casas para comprar drogas, bebês jogados de prédios, filhas estupradas por parentes, suicídios e assassinatos por motivos passionais etc.
A sociedade está perdendo esta “batalha” para manter o valor da FAMÍLIA numa posição digna e sendo boa referência para as futuras gerações! É certo que existem na mídia, boas tentativas de trazer à mente dos seres humanos, a importância da família, de valores como “honra”, “honestidade”, “ser bom exemplo para os filhos”, “respeito aos idosos”, etc.
Um exemplo maravilhoso é o da Rádio Jovem Pan, que promove há vários anos, campanha chamada “A família é o berço de tudo”, liderada pelo Frei Almir Guimarães entre outros. São pequenos textos de menos de um minuto, escritos e lidos pelo Frei, onde histórias do cotidiano enfatizam a importância do respeito, da obediência, da paciência em momentos tensos, do incentivo mútuo e do amor através de palavras e atitudes. São conceitos bíblicos, sem citar passagens bíblicas!
Certamente como este bom exemplo, poderemos lembrar de outras campanhas similares. Mas infelizmente, são em quantidade muito pequena, frente à “pregação massiva” feita por parte da mídia, que ao invés de veicular a “cultura do bem”, prefere a cultura da violência, da baixaria sexual, da infidelidade conjugal incentivada, etc.
Aqueles que querem ver um momento diferente, onde a Família é honrada e respeitada com seu alto valor, tem que perseverar e concentrar seus esforços em ações cívicas (como a iniciativa da Jovem Pan) e religiosas (pois a Família é valorizada em todas as religiões).
Temos incentivado por onde passamos, a que as igrejas implantem seus “Ministérios de Família”. Algumas comunidades já têm projetos em execução, mas outras não sabem nem por onde começar. Assim, temos nos disposto a conversar com lideranças, dando sugestões e contando sobre modelos de igrejas que já têm seus ministérios, podendo servir de inspiração à realidade de outras cidades.
Sua comunidade deve se estruturar! Não espere os problemas EXPLODIREM, para só depois tentar apagar o incêndio! É sempre melhor PREVENIR do que REMEDIAR. Caso precise de ajuda sobre a formação de um Ministério de Família, faça contato conosco. Não só poderemos falar a toda a igreja, mas também à sua liderança.
Podemos fazer um paralelismo com o ESPORTE – sempre temosdão lições positivas como: a obediência às regras do jogo, o espírito de equipe, a definição de estratégias para vencer. Quase todas as modalidades têm algo em comum: “chegar antes do adversário”, seja ao cruzar uma linha ou para executar um ponto decisivo. Estas disputas também revelam surpresas: adversários desleais, que fogem das regras, que enganam árbitros, usando o abominável espírito do “vale tudo para ganhar”.
Da mesma forma que no esporte, temos a missão de “chegar antes do adversário”. No esporte não há “inimigos”, mas adversários. Em relação à luta em favor da Família, muitas vezes nosso adversário é o tradicional inimigo – Satanás.
Ele, entretanto, não é nosso ÚNICO inimigo. Seu “trabalho” tem sido facilitado por inimigos absolutamente HUMANOS, como: a INTOLERÂNCIA, a visão UNILATERAL dos problemas, o EGOÍSMO, a IMPACIENCIA, o DESRESPEITO, a INFIDELIDADE, entre outros. Todos estes adversários (tanto os satânicos como os humanos), são “sujos” e têm efeitos arrasadores, abalando sem piedade a MARIDOS, ESPOSAS, FILHOS, PAIS e demais familiares.
Há apenas uma forma de ajudar estas pessoas: “CHEGAR ANTES DO ADVERSÁRIO”. Ao chegamos antes, temos como informar às pessoas que o Senhor pode fazer toda a diferença, conduzindo-as a uma vida que vale a pena ser vivida, com respeito e equilíbrio, cheia de boas motivações. Deus quer ser o nosso “Supremo e Maravilhoso Conselheiro” (Is. 9:6), seja em nossa vida pessoal ou familiar. Ele quer fazer parte de nossa família e de nossas decisões.
Você gostaria de nos levar à sua Igreja?
Informações Clique Aqui ou ligue para nós!
Fones: (11) 3288-2964 e 99957-0451